PSDB anúncia candidatura própria em 2010
O vice-governador do Estado, Leonel Pavan, foi eleito neste domingo (21) presidente do PSDB estadual e anunciou que o partido terá candidato a governador em 2010 e que seu nome está à disposição.
Publicado 22/10/2007 13:07 | Editado 04/03/2020 17:14
Com uma forte manifestação, o senador disparou: “Não podemos mais ser atores codjuvantes. Já conquistamos o direito de sermos os atores principais”, afirmou Pavan. Na sexta-feira (19), Pavan já havia declarado que em primeiro lugar está a candidatura tucana e colocou em segundo plano a manutenção da tríplice aliança, nome dado a aliança entre PSDB, PMDB e o DEM (antigo PFL).
O prefeito da cidade de São José, Fernando Elias, disparou contra o atual presidente do PMDB, Eduardo Moreira, afirmando tratar-se de um “traidor”, por não cumprir compromissos assumidos com o PSDB. Logo após sua manifestação, alguns dirigentes tucanos trataram de minimizar as críticas ao PMDB, mas tudo indica que há um sinal claro de crise na Triplice Aliança, que vai ficando sem unidade para as eleições de 2010. Para as eleições municipais de 2008 o quadro ainda é indefinido nas principais cidades catarinenses.
O senador Leonel Pavan assume a presidência do PSDB sem nunca ter composto sequer a direção executiva do Partido no Estado. Integrava a direção nacional do Partido. Hoje o PSDB possui 36 prefeitos, 37 vice-prefeitos e 355 vereadores. A meta dos tucanos é eleger mais de 50 prefeitos.
de Florianópolis
Vinícius Puhl com informações do DC