Sem categoria

Renan pede licença do mandato de senador por 10 dias

O presidente afastado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-Al), pediu licença do seu mandato de senador. A informação foi confirmada por seu gabinete e deve ser entregue ainda nesta segunda-feira à mesa diretora da Casa.

A justificativa oficial é motivo de saúde. Segundo seus assessores, Calheiros pediu a licença para fazer exames médicos de rotina, mas não estaria com nenhum problema específico.


 


Nos bastidores, no entanto, a avaliação é de que apesar do clima no Senado ter sido apaziguado, ainda não é o ideal para que ele retorne sem que a crise continue.


 


Calheiros já havia pedido licença da presidência e faltou, desde então, às sessões do Senado. Para esse período de ausência, Calheiros terá que apresentar alguma justificativa, senão terá seu salário descontado.


 


O senador teria que apresentar nesta semana, ao relator do processo que investiga se ele usou laranjas para comprar emissoras de rádio em Alagoas, Senador Jeferson Peres (PDT-AM), a sua defesa. Com a licença, o processo deve ser adiado.


 



Com agências