Sem categoria

Prêmio Nobel que fez declarações racistas perde emprego

As declarações racistas do Nobel da Medicina e ''pai do DNA'' James Watson ao jornal britânico Sunday Times, afirmando que os africanos são menos inteligentes que os europeus, continuam repercutindo bastante no mundo acadêmico. Por conta delas o

O instituto Cold Spring Harbour, que o Nobel dirigiu por muitos anos e do qual era atualmente chanceler, o suspendeu do seu cargo, segundo informa a Scientific American. O Museu de Ciência de Londres cancelou uma palestra de Watson e o Festival de idéias de Bristol estuda cancelar sua participação no evento.



James Watson pediu desculpas por suas declarações em um artigo posterior publicado no jornal britânico The Independent . Afirmou que ''Só posso desculpar-me sem reservas. Não era isso que eu pretendia dizer.'' Declarou ainda que ''não existem bases científicas para tal afirmação''.


 


Negando acusações de racismo da sua parte, Watson adianta, no entanto, que ''ainda não sabemos adequadamente de que forma os diferentes ambientes do mundo selecionaram os genes que determinam a nossa capacidade de fazer coisas diferentes''.



Watson havia afirmado também que a mulher deveria ter o direito de abortar se os estudos pré-parto indicassem que a criança seria homossexual.


 


Com informaçoes do Blog Na Periferia do Império