Mais de 4 mil nas conferências do Maranhão

Às vésperas da sua X Conferência o PC do B maranhense confirma as expectativas de fazer um evento histórico. Mais de 400 delegados começam a chegar a São Luís. O representante do Comitê Central,

A realização da X Conferência Estadual do PC do B no Maranhão consolida um processo de mobilização que reuniu mais de 4 mil pessoas em 146 municípios. É o que revela o levantamento feito pela Secretaria de Organização às vésperas da Conferência que será realizada dias 10 e 11. As delegações começaram a chegar a São Luís nesta tarde(8). Também já se encontram na cidade o representante do Comitê Central, Wadson Ribeiro, e o deputado federal Flávio Dino.
Os delegados e delegadas começam a se credenciar ainda hoje na recepção preparada em dois hotéis da cidade. Amanhã o credencimento prossegue no local da Conferência, a casa de eventos Real Promoções. Um clima de muita animação toma conta da direção e dos militantes do PC do B. “Estamos chegando para dar mais um passo no fortalecimento de nosso partido”, avisa Cléssio Nunes, integrante da delegação do município de Vargem Grande, a primeira a chegar.
Júlio Guterres, da direção estadual e suplente de deputado estadual, prevê a realização de uma Conferência histórica. “Acho que esta será efetivamente a nossa maior conferência e espero que as resoluções políticas confirmem isso que estamos chamando de novo protagonismo partidário”, disse.
É a mesma opinião do presidente do partido, Gérson Pinheiro, para quem a X Conferência se confirmará com um marco no processo de ampliação da organização partidária e influência política na sociedade. “Estamos num processo rico, muito intenso, que aumenta a responsabilidade dos comunistas maranhenses”, avalia.