PC do B realiza Conferência e comemora crescimento
Conferência é o grande acontecimento político do Maranhão neste final de semana. Delegados e delegadas de 146 municípios chegam a São Luís para participar da maior Conferência do partido.
Publicado 09/11/2007 20:31 | Editado 04/03/2020 16:48
O Partido Comunista do Brasil realiza hoje e amanhã a sua X Conferência no Maranhão. A direção partidária aguarda a participação de 417 delegados representando 146 municípios maranhenses. Logo após a abertura, no Real Produções (Avenida São Luis Rei de França, 17, Turu), será realizado um ato político com a presença do deputado federal do partido, Flávio Dino; do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, representando a direção nacional; do prefeito de São Luís, Tadeu Palácio; e do governador em exercício,Luís Carlos Porto. Dirigentes partidários e sindicais também participarão, além de parlamentares.
Primeiro deputado federal do PC do B maranhense, Flávio Dino avalia que o partido passa por um momento de grande afirmação na cena política maranhense. Ele exemplifica com o aumento significativo do número de diretórios e a ampliação da presença nos movimentos sociais. “Por isso nossa conferência é um acontecimento de grande importância para a esquerda maranhense e para todas as forças progressistas que lutam pela transformação social no Maranhão”, disse.
O presidente do PC do B, Gerson Pinheiro, diz que o partido chega à X Conferência “ com prestígio e influência política ampliada, passando a interferir definitivamente no quadro sucessório de 2008 na capital e em importante cidades do estado”. O tema da eleição estará presente na Conferência, que deverá dar um especial destaque à pré-candidatura do deputado Flávio Dino à Prefeitura de São Luis.
Ato político – O ato político da Conferência tem presenças confirmadas de lideranças do PSDB, PSB, PDT, PRB, PCB e PT, entre elas os deputados federais Roberto Rocha(PSDB) e Julião Amin(PDT), o prefeito Tadeu Palácio(PDT), o Governador em Exercício Luís Carlos Porto(PPS), o ex-governador José Reinaldo e os dirigentes petistas Luiz Washington e Auguto Lobato.
A Conferência Comunista será encerrada na tarde de domingo com a eleição da nova direção do partido composta por 59 integrantes, que decidirão entre si quem será o presidente pelos próximos dois anos. Será aprovada também a resolução política que guiará o partido no período.