XII Conferência do PC do B no Pará

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil – PC do B, realiza nos dias 09,10 e 11 de novembro, a XII Conferência Estadual do partido. A abertura do evento que acontece no auditório João Batista, na Assembléia Legislativa contará com a presença da

Na programação acontece um Ato Político na abertura do evento, no qual estarão presentes a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, representações dos Partidos dos Blocos de Esquerda (PC do B, PDT, PSB, PHS, PMN e PRD), além dos partidos PT, PMDB, e PPS. A conferência tem como objetivo referendar as decisões do processo das 82 conferencias municipais que ocorreram no período de setembro a outubro de 2007, na qual participaram cerca de 2.200 filiados em todo o Estado.


 


Nas conferencias municipais onde foram definidas as pré-candidaturas eleitorais do PC do B para as próximas eleições municipais, tanto nas disputas majoritárias quanto nas disputas proporcionais, que tem como centro a disputa para a prefeitura municipal de Belém.


 


No domingo, 11, será aprovado o projeto de resolução política que norteará as ações organizativas e políticas do PC do B para os próximos dois anos. Além de eleger a nova direção do Partido.


 


De Belém: Moisés Alves