Banco do Brasil incorpora Banco do Estado do Piauí
O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira, 13, em Brasília, da solenidade de assinatura do termo aditivo ao contrato do Programa de Incentivo à Redução do Setor Público Estadual na Atividade Bancária (Proer) relativo ao Banco do Estado do
Publicado 14/11/2007 12:55 | Editado 04/03/2020 17:02
O ato foi firmado no Palácio do Planalto com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente José Alencar, do ministro da Fazenda, Guido Mantega, dos presidentes do Banco do Brasil e Banco do Estado do Piauí, de deputados e senadores da bancada federal do Piauí, além de outras autoridades.
A assinatura do contrato foi um marco histórico para o Piauí. A medida encaminha a retirada do BEP do Programa Nacional de Desestatização (PND), o que possibilitará o início do processo para a incorporação do BEP pelo Banco do Brasil.
Com a incorporação, o Piauí receberá R$ 180 milhões e terá os serviços do Banco do Brasil, que passam a ser executados em todo o território piauiense. Além disso, o Estado ganha mais condições de empreendimento, melhora o atendimento aos clientes, amplia a linha de crédito, ajudando o homem do campo e da cidade. O valor do BEP será abatido na dívida do Estado.
O Banco do Brasil e o BEP também formalizaram, nesta terça-feira, o Contrato de Prestação de Serviços com o Estado do Piauí por um período de 60 meses, para a centralização e processamento da movimentação financeira do Estado e da folha de pagamento dos servidores.
A partir de agora, o Estado do Piauí e o Banco do Brasil estabelecerão esforços para fomentar o desenvolvimento social do Estado, principalmente nas linhas de crédito nas áreas de agricultura familiar, micro e pequenas empresas, dentre outras atividades econômicas.
Fonte: Ccom Piauí