PC do B mais forte no Maranhão
A X Conferência Estadual do PC do B confirmou o forte processo de crescimento do partido no Maranhão e da ampliação de sua influência política. É o que avalia o presidente do partido, Gérson Pinheiro, de posse dos números referentes às conferências mun
Publicado 20/11/2007 10:53 | Editado 04/03/2020 16:48
A X Conferência Estadual do PC do B confirmou o forte processo de crescimento do partido no Maranhão e da ampliação de sua influência política. É o que avalia o presidente do partido, Gérson Pinheiro, de posse dos números referentes às conferências municipais e a Estadual. “Nosso partido consolidou uma etapa de crescimento com muita qualidade agora na X Conferência. Agora é manter a mobilização e investir de forma consistente na formação”, diz.
Lideranças de vários partidos e autoridades estaduais compareceram à Conferência e registraram o papel de destaque do PC do B na cena política maranhense. O presidente do PDT, deputado federal Julião Amin, testemunhou a luta histórica do partido no Maranhão e no Brasil. No mesmo tom se manifestou o representante do Diretório Nacinonal do PT, Washington Luiz, que defendeu a unidade do campo de esquerda no estado.
O prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, saudou a Conferência como um dos grandes acontecimentos políticos realizados no Maranhão. Aproveitou para dizer que não se definiu por nenhum nome à sua sucessão na prefeitura da capital, adiantou que o candidato pode ser de outro partido que não o dele e fez referência elogiosa ao pré-candidato comunista, deputado federal Flávio Dino.
O vice-governador Luís Carlos Porto(PPS), que estava no exercício do Governo maranhense, também compareceu à Conferência e manifestou seu entusiasmo com o fortalecimento da esquerda maranhense, destacando o papel do PC do B. O ex-governador José Reinaldo Tavares(PSB) foi outra presença destacada na Conferêcia. Ele saudou o PC do B “como o partido que mais cresce no Maranhão”.