Orlando Silva visita Sorocaba em jantar do PCdoB
O ministro do Esporte, Orlando Silva, esteve em Sorocaba na noite da última sexta-feira (23/11), para um jantar promovido pelo PCdoB paulista, na campanha pela sede própria do partido. O evento teve apresenção de diversas autoridades da região, partidos p
Publicado 25/11/2007 20:08 | Editado 04/03/2020 17:19
O ministro destacou a importância das atividades para fortalecer o partido que atua, o PCdoB, que conta com um reforço importante, o ex-vereador Gabriel Bitencourt, candidato a prefeito na última eleição (64.200 votos), filiado ao partido no último período.
O jantar contou com a participação de 150 pessoas entre diversas lideranças dos movimentos sociais, vereadores da região, secretários de esporte, sindicalistas, empresários, dirigentes de clubes de futebol e dirigentes do PCdoB, PT, PV, PSC, PMN, PTB e DEM. Os destaques do jantar foram as presenças do prefeito de Sorocaba Victor, Lippi (PSDB), de Itu, Herculano Passos (PV) e de Porto Feliz, Claudio Maffei (PT). Também passaram pela atividade a deputada estadual Rita Passos (PV), o ex-deputado estadual Cladini Crespo (DEM) e o diretor regional da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Alcides Araújo.
Orçamento e Investimentos
O Estado de São Paulo, pela primeira vez, fez um investimento no orçamento do esporte para 2008, que será superior a R$ 1 bilhão. O governador e a bancada federal do estado ofereceram emenda com o objetivo de implantar, nas cidades pólos, unidades esportivas, como as vilas olímpicas. “Seguramente, a cidade de Sorocaba, pela importância que tem no estado, será foco de um investimento nosso. Conversei também com o prefeito sobre a necessidade de parcerias para a implantação de programas que o Ministério dos Esportes desenvolve na área de inclusão social. Acredito que esta visita seja uma oportunidade para refletirmos, estudarmos e encaminharmos medidas para futuras parcerias entre a Prefeitura de Sorocaba, os prefeitos da região e o próprio ministério”, disse o ministro.
Sucessão 2008
O jnatar foi muito representativo do ponto de vista político, colocando o PCdoB em novo patamar de desenvolvimento na cidade. O nome de Gabriel Bitencourt aparece com força na cidade e sua candidatura pode se viabilizar a partir de um amplo diálogo com as forças políticas progressistas da cidade. Por enquanto, Bitencourt trata do assunto com discrição, considerando que está na fase de fortalecer o PCdoB e sua chapa de vereadores. “TRatamos a questão ainda na fase inicial, sem definição imedaiata, vamos analisar a evolução do quadro político e tomar decisões coletivas no PCdoB e com os partidos aliados”, disse Bitencourt.
Da redação do Vermelho SP