Comitê Municipal discute Planejamento de Trabalho das Secretarias

Projeto eleitoral e Plano de trabalho para 2008 são pautas em discussão na segunda reunião do Comitê do PCdoB de Goiânia ocorrida neste sábado.

 


Na manhã deste sábado, dia 08 de dezembro, foram debatidos entre os membros do Comitê Municipal, o papel e o plano de ações das secretarias para fechar o Planejamento 2008.



Primeiramente, foi lido o documento do Secretário Nacional do Comitê Central, Walter Sorrentino. O texto, a “Construção de uma Organização Política Transformadora”, sugere o debate para se chegar uma idéia central sobre um os aspectos da estruturação partidária, “valorizando a militância e imprimindo maior espírito militante, apoiado em sólida estrutura de quadros, unidos em torno de uma única orientação e um único centro dirigente”.



Após a leitura do documento, o presidente do PCdoB de Goiânia, Honório Ângelo da Rocha expôs a situação da política nacional, a boa atuação do governo Lula, o andamento da política estadual e as ações locais na disputa pelo espaço político para as eleições municipais que acontece no próximo ano.



“A movimentação política está acontecendo e nós estamos conversando, temos que ter habilidade com nossos companheiros e adversários, o quadro está em desenvolvimento e só se define em meados de junho, época das convenções”, disse Honório.



Esta foi a segunda reunião do Comitê de Goiânia após a Conferência realizada em outubro. A primeira elegeu a Comissão Política e suas Secretarias.



A professora Lúcia Rincon, vice-presidente do Comitê Municipal apresentou uma proposta de Planejamento das Secretarias para ajudar os membros no fortalecimento e crescimento dos quadros do partido.



Lúcia diz que precisa se definir qual a política e qual a necessidade que o partido tem, “listando as participações em cada área, nas frentes, quem pode vir atuar, cruzar informações da base, estabelecendo metas em um curto prazo podemos chegar mais fortalecidos para a disputa eleitoral de 2008”.



Através do Sandoval dos Santos, a Secretaria de Organização, e sua Comissão Auxiliar, apresentou um pré-projeto de ações para a construção de uma organização com uma ampla dimensão política. Para isto, propõem “recadastramento dos filiados, pesquisa de intenção com os filiados e estimular a reestruturação dos organismos de base”.



Geovana Reis, Secretaria de Formação diz que já tem preparado um Plano de Cursos de formação para cada área. Eliz Brandão, Secretaria de Comunicação, apresentou também seu Plano de Trabalho, com a descrição e a importância de cada ação para possibilitar a informação entre os membros do partido com a sociedade em geral atendendo o trabalho de orientação partidária.



Ficou estabelecido entre os membros do Comitê Municipal que as apresentações dos planos de trabalho de cada secretaria para se juntar a um Planejamento único, continuará na próxima terça-feira, dia 18 de dezembro, das 18h ás 21h.


 


De Goiânia,


Eliz Brandão