Carlos Casteglione é o novo presidente do PT Espírito Santo

O deputado estadual licenciado e secretário estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Casteglione, foi eleito o novo presidente do PT-ES, neste domingo (16/12).

Faltando apenas seis municípios para contabilizar os votos, Casteglione recebeu 2021 votos contra 1173 obtidos pelo secretário de Organização do Partido, José Otávio Baiôco. Sem considerar os municípios que ainda não fecharam a conferência dos votos, 3.262 filiados participaram do 2º turno do Processo Eleitoral do PT (PED).


 


Os 48 municípios capixabas que participaram do pleito também votaram para presidente nacional. Nos 42 que já contabilizaram seus votos, Ricardo Berzoini recebeu 2.115 votos contra 670 votos de Jilmar Tatto. Em Cachoeiro de Itapemirim, único município onde houve 2º turno para presidente municipal, o candidato Luiz Carlos de Oliveira venceu a candidata Ana Gualandi por 137 votos a 102.


 


“Trabalharei para presidir o PT em conjunto com toda a direção do partido. Atuaremos para levar o PT para os 78 municípios do Estado e recuperar a relação com os movimentos sociais. De imediato, vamos nos empenhar para organizar a Conferência Estadual da Juventude e, entre nossos desafios, temos a condução do processo eleitoral de 2008, quando trabalharemos para manter nossas administrações, ampliar o número de prefeituras administradas pelo PT e nossa representação nas câmaras municipais”, ressaltou o presidente eleito do PT-ES, Carlos Casteglione.


 


fonte: Sítio do PT-ES.