Rejeição à gestão Kassab cresce 8% em três meses

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) recebeu do povo de São Paulo um presente de Natal às avessas: na última pesquisa Datafolha do ano, o índice de rejeição à gestão municipal subiu oito pontos percentuais em relação a realizada em agosto. Agora são 31% do

Os moradores que aprovam a atuação da prefeitura subiram, dentro da margem de erro, de 31% para 33%. Os que a consideram regular despencaram de 41% para 33%, demonstrando que foi entre eles que aumentou a rejeição ao prefeito.


 


Kassab sinalizou na semana passada que pretende ser candidato à reeleição, o que pode inviabilizar a reedição da aliança entre tucanos e democratas para a próxima disputa. O prefeito aparece, no último levantamento do mesmo Datafolha, em terceiro colocado, com 13% das intenções de voto. Na liderança, estão empatados Geraldo Alckmin (PSDB) e Marta Suplicy (PT), respectivamente com 26% e 25%.


 


Outra má notícia para o governo municipal é que o prefeito é o sétimo entre nove gestores avaliados em capitais, com nota de 5,1 entre os eleitores. A pesquisa apresenta ainda que os moradores de São Paulo consideram a segurança o principal problema da cidade (16%), seguida pela saúde (12%) e o transporte coletivo (10%).


 


De São Paulo,
Fernando Borgonovi