Famílias que viviam em área de risco ganham casas de Natal

Na manhã do dia 24 de dezembro de 2007, Duzentos e dois moradores de áreas de risco de Goiânia, ganharam de Natal casas dignas para moradia de suas famílias. A inauguração contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito de Goiânia,

 


Várias autoridades, parlamentares goianos, secretários e presidentes de órgãos municipais, lideranças partidárias, diretores das associações de bairros e pastores da região e futuros moradores estiveram presentes na inauguração do Residencial Senador Boa Ventura.



O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, ao lado da sua esposa e Deputada Federal Íris de Araújo (PMDB-GO) e da viúva do Senador Albino, senhora Izolina Gonçalves entregaram a chave da primeira casa do loteamento á Eneide Silva de Oliveira, que foi transferida junto de sua família de uma área de risco em Goiânia para uma nova casa.



Duzentas outras famílias também foram beneficiárias na manhã de véspera de natal com casas de 2 quartos, sala, cozinha e banheiro que estão sendo entregues já com fornecimento de energia elétrica e água tratada.



O Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Orro, juntamente com o chefe de Gabinete, Honório Ângelo da Rocha prestigiaram o evento e cumprimentaram as famílias, novos moradores do local.



“Um presentão de Natal para famílias que residiam em condições precárias em áreas de risco e de proteção ambiental, agora terão uma moradia digna”, disse Luiz Carlos. A maioria destas famílias estava em lugares impróprios para morar localizadas nos bairros, Jardim Guanabara, Emílio Póvoa, Celina Park, Coronel Cosme, Montecelli e no estacionamento do Parque Agropecuário de Goiânia.



O critério de seleção das famílias foi de que além de estarem em áreas de risco, vivem em situação de alto grau de riso e por isso estão sendo transferidas prioritariamente. O levantamento foi realizado pela Defesa Civil do Estado de Goiás, que apontou que em Goiânia existem cerca de 650 famílias vivendo em áreas de risco.



Durante a entrega das casas, o prefeito Iris Rezende assinou, junto à Caixa Econômica Federal, um convênio para liberar recursos da ordem de R$ 50 milhões, provenientes do PAC da Habitação do Governo Federal, para construção de 2.100 casas populares para o ano que vem.



De Goiânia,
Eliz Brandão