PCdoB Futebol Clube é campeão

O Time do PCdoB venceu o 19º Campeonato da Amizade 2007, realizado neste domingo (23), no Campo Waldir Moraes, São José II (zona Leste de Manaus), encerrando 2007 com chave de ouro. Na final, disputad

O primeiro tempo terminou em empate de 1 x 1. O segundo gol que deu a vitória ao PCdoB foi reservado para os últimos minutos do partida. A torcida do PCdoB, composta pelos militantes da base Leste levou bandeiras e tambores e garantiu a animação da disputa.


 


Prestigiaram a final, o presidente estadual do PCdoB Antonio Levino, o sub-secretário municipal de Esporte e Lazer Miguel Pacheco e o presidente do IMTU Marcelo Ramos que entregou o troféu aos vencedores.


 


Para Antonio Levino, isso demonstra uma aproximação cada vez maior do partido com a população. “O nosso partido é um partido de massa com inserção no movimento social e na vida da população. Hoje nós temos uma grande interação com os movimentos populares, escolas de samba, grupos de futebol e agora a presença maciça da zona Leste, neste campeonato”.


 


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) estava representada pelo sub-secretário Miguel Pacheco que não escondeu a satisfação pelo êxito do time que representa os comunistas. “Nós temos a dupla satisfação de estarmos participando ativamente desse campeonato porque o PCdoB está na final. Enquanto secretário é importante dizer que foi aqui que nós fizemos a primeira reintegração de um complexo desportivo. Agora estamos vendo o resultado disso que é ativamente usado pelos comunitários”, frisa Miguel.


 


O campo Waldir Moraes foi reintegrado pela Prefeitura em abril deste ano. O local era administrado pela antiga diretoria da Liga Esportiva do São José II que cobrava aluguel da população que utilizava o espaço público.


 


O dirigente distrital Leste, Élson Melo acredita que essa é uma decisão  acertada porque aproxima o PCdoB de tudo aquilo que prega. “É uma coisa que o partido começa a compreender de que sai um pouco do que está nos papéis e vai para a prática, ou seja, a ligação do partido com o povo”.


 


O time


 


O time é composto jovens jogadores com idade média entre 18 e 32 anos, que costumam competir em partidas de bairros. Os jogadores não são filiados ao partido, mas emprestam a habilidade no futebol e honram pela primeira vez as cores vermelha e branca dos comunistas. “Eu mesclo a juventude com a experiência”, disse o técnico José Irailton.


 


O treinador afirma que conseguiu fazer diferença em um time que não tinha êxito. “Isso é um fato inédito, tanto se classificar para a segunda fase quando chegar a final”.


 


A equipe campeã do PCdoB Futebol Clube foi convidada para a festa de confraternização do Partido que está marcada para acontecer no dia 28 de dezembro, no Rio Negro Clube, Centro.


 


De Manaus,
Cinthia Guimarães