Polícia identifica 3º suspeito no furto de obras do Masp
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nesta quinta (10) o nome e a foto do suposto terceiro participante do furto de dois quadros do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Publicado 10/01/2008 19:38
De acordo com a 3ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), Moisés Manuel de Lima Sobrinho, de 25 anos, também teria invadido o museu na madrugada do dia 20 de dezembro e colaborado com o furto das obras O Lavrador de Café, de Candido Portinari, e Retrato de Suzanne Bloch, de Pablo Picasso, já recuperadas.
O delegado assistente, Adilson Marcondes, disse que Sobrinho já teve prisão temporária decretada pela Justiça e é considerado foragido.
Segundo Marcondes, também está sendo investigada a possibilidade do furto ter sido encomendado por uma quarta pessoa. Ele afirmou, porém, que mais informações não podem ser divulgadas para que o trabalho não seja prejudicado.
As obras recuperadas poderão ser vistas pelo público novamente a partir desta sexta (11), quando o Masp reabre para visitação. Na ocasião, serão inauguradas duas exposições internacionais: Tatsumi Orimoto, do Japão, e Caçadores de Sombras, da Espanha.