Aliados do PT de Diadema rejeitam opções para vice

Depois de rejeitarem o nome do ex-prefeito de Diadema Gilson Menezes (PSC) como o vice da chapa petista, que é encabeçada pelo deputado estadual Mário Reali (exceto o PMDB), os atuais aliados da legenda também sinalizam contrariamente à possível nomeação

Os socialistas admitem ter recebido uma proposta para integrar o atual governo petista, o que transforma Adelson em uma opção para ocupar a vaga de vice.


 


Com exceção do PTB – a presidente municipal da legenda, vereadora Marion Magali de Oliveira, não foi encontrada para comentar o assunto — , os demais afirmam ser favoráveis à vinda do partido ao bloco.


 


 Entretanto, refutam o nome do socialista na chapa petista.


 


No PMDB, a contrariedade foi atribuída à falta de experiência do ex-parlamentar. “Não vejo como isso dar certo. Aliás, não acredito que isso se concretize. Caso comece ser trabalhada essa possibilidade, vamos pleitear também a vaga”, diz o presidente municipal da sigla, Jorge Chedid.


 


No PV, o vereador Milton Capel espera que sua legenda seja reconhecida. “Estamos brigando também por essa vaga. Não tenho nada contra o Adelson, mas o nosso partido só perde hoje para o PT na cidade no fortalecimento”, comenta Capel.


 


O vereador Laércio Soares (PCdoB) optou por não se manifestar. “Prefiro falar sobre o assunto quando estou ciente da situação. Não quero citar nomes e especular”, destaca.


 


Assim como o presidente municipal do PT, Antônio Fidélis, o deputado estadual Mário Reali não foi encontrado para comentar o assunto.


 


Sobre a questão, Adelson afirma: “Pessoalmente não fui procurado por ninguém do governo. Pode ser que as militâncias tenham feito contato. Contudo, sigo com minha candidatura própria e não vou entrar na discussão”, afirma.


 


Os aliados foram unânimes em apontar a solução para o impasse. De acordo com o representante peemedebista Jorge Chedid, a saída será reunir todas as legendas. “É preciso que se chegue a um consenso. Todos querem ser vice. E nesta situação, analiso que a única saída seja a discussão, onde quem estiver melhor cotado deva ser escolhido”, fala.


 



No mês passado, as legendas já geraram discussão sobre o assunto. No entanto, o protesto foi em relação à possível escolha do ex-prefeito Gilson Menezes para ocupar o cargo. Somente o PMDB foi favorável à questão, enquanto o PV e o PCdoB foram contrários, mas por motivos diferentes.


 


Para os verdes, o ex-prefeito não reúne as melhores condições “Estamos buscando inovação e o Gilson já teve seu momento”, diz Capel.


 


Já para os comunistas, a sigla é a diferença. “Não podemos apoiar, pois o PSC não tem identificação na esquerda”, garante Laércio Soares.


 


Fonte: Diário do Grande ABC