Anunciada candidatura de Lúcio Alcântara para prefeito de Fortaleza

O deputado federal Leo Alcântara (PR) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) será candidato a prefeito de Fortaleza.

Leo Alcântara diz que, por conta da demora na indicação de nomes para cargos federais no Ceará , Lúcio deve postular a candidatura própria dentro do PR cearense.O ex-governador, que está passando férias em Portugal, tem sido cotado para assumir a Presidência da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) ou uma diretoria da Eletrobrás.Com a confirmação de Edson Lobão no Mistério das Minas e Energia, espera-se que sejam definidas as indicações nos órgãos vinculados à pasta, o que definiria também a posição de Lúcio Alcântara.


 


 


Caso se confirme a especulação em torno da candidatura do ex-governador, a disputa pela Prefeitura de Fortaleza já teria pelo menos quatro fortes candidatos. Além da atual prefeita, Luizianne Lins(PT), o ex-deputado federal Moroni Torgan (DEM), que foi derrotado nas duas últimas disputas majoritárias que participou, em 2004, contra a atual prefeita, e em 2006, contra Inácio Arruda. Outra candidatura de expressão é a da senadora Patricia Saboya, que saiu do PSB para o PDT e poderia contar com o apoio do senador tucano Tasso Jereissati, que busca formar um base de apoio para tentar a reeleição em 2010. Além destas candidaturas, certamente o PSOL e o PSTU marcarão presença na eleição.


 


 


 


Notícia atualizada as 19:35, do dia 24.01.08