MST sai da fazenda do traficante Abadia
O Movimento Sem Terra (MST) realizou um ato, na manhã desta quarta-feira (23), para marcar a saída pacífica da Fazenda Finca, que pertenceu ao traficante Juan Carlos Abadía. Os trabalhadores sem terra não descartaram nova ocupação da área.
Publicado 24/01/2008 15:57
Antes de receberem uma ordem de reintegração de posse, as 300 famílias acampadas desde segunda-feira (21) decidiram deixar pacificamente o local. No ato, os trabalhadores plantaram mudas de árvores nativas antes de abandonarem o local.O MST propõe que a fazenda seja transformada em um centro de recuperação da saúde.
Os trabalhadores sem terra criticam a lentidão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em cumprir a meta, assumida em novembro, de assentar mil famílias até abril próximo. Passados três meses, nenhuma família foi assentada ainda.
Fonte: MST