UESMA investe na inteorização do movimento secundarista

Reorganizada recentemente no Congresso Estadual da União Brasileira de Estudantes Secundaristas, a União Maranhense de Estudantes Secundaristas, UESMA, está se preparando para marcar forte presença nas lutas juvenis do Estado.

Reorganizada recentemente no Congresso Estadual da União Brasileira de Estudantes Secundaristas, a União Maranhense de Estudantes Secundaristas, UESMA, está se preparando para marcar forte presença nas lutas juvenis do Estado. É o que garante o presidente da entidade, estudante Henrique Carneiro, para quem a prioridade será a interiorização do movimento através da criação de Uniões Municipais e Grêmios nas principais cidades do Maranhão. ''O movimento secundarista está fortalecido no Maranhão, num momento propício à interiorização e é isso o que estamos implementando'', garante Henrique.
A entidade, acrescenta o presidente, está em processo de estruturação física e de planejamento das ações. Com uma diretoria composta de 5 membros na Executiva e mais 9 integrantes, a entidade quer se espalhar por todo o Maranhão. ''Uma das campanhas que iremos desencadear, além das nossas lutas específicas, é a ''Se Liga 16'', já que estamos num ano eleitoral'', informa Henrique. Para isso, conclui, ''é imprescindível que nos aparelhemos para dar conta de nossas responsabilidades, de nosso plano de atuação''.