Hemoce intensifica coleta de sangue para o Carnaval

É comum ver nesta época campanhas do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lembrando a importância da doação de sangue. Tudo isso porque o Carnaval é considerado o feriado mais violento do ano. Para suprir a demanda, é preciso aumentar o e

Até o final da última semana antes do Carnaval, a unidade móvel de coleta do Hemoce recebe doações em shoppings, igrejas, na Praça José de Alencar e em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza.


 


 


A maior preocupação do Centro nesse momento é melhorar, principalmente, os estoques dos tipos sanguíneos negativos, que são mais raros entre a população. O Hemoce faz contato pessoal com seus doadores, além de estar investindo na captação de novos doadores via internet.


 


 


Para doar, a pessoa deve ter entre 18 e 65 anos, boa saúde, estar alimentado. É preciso apresentar documento oficial de identificação com foto. A unidade móvel estará de 30 de janeiro a 1º de fevereiro no North Shopping, e no período carnavalesco no Ginásio Paulo Sarasate.


 


 


Todo o material utilizado durante a coleta é descartável. Além disso, o doador faz exame físico, avaliação de peso e teste de anemia. São retirados apenas 450 ml, 10% do volume total, que é reposto pelo próprio organismo em 24 horas.


 



O Hemoce em Fortaleza fica na Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo, com horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30; aos sábados, das 8h às 16h. Maiores informações pelo telefone: (85) 3101.2296


 


 


Fonte: Sindicato dos Bancários