Flávio Dino participará de ato contra trabalho escravo

O deputado Flávio Dino confirmou sua participação no ato pela aprovação da PEC 438/2001, que determina a expropriação de terras em que for constatada a existência de trabalho escravo. O ato será realizado no dia 12 de fevereiro por iniciativa

O deputado Flávio Dino confirmou sua participação no ato pela aprovação da PEC 438/2001, que determina a expropriação de terras em que for constatada a existência de trabalho escravo. O ato será realizado no dia 12 de fevereiro por iniciativa do Senador José Nery(PSol-PA), Presidente da Subcomissão Temporária do Trabalho Escravo instituída no Senado da República. A PEC já foi aprovada no Senado e agora está pronta para apreciação na Câmara dos Deputados.
A luta pelo fim do trabalho  escravo mobiliza Flávio Dino desde quando ele era juiz federal.Como Presidente da Associação dos Juízes Federais(Ajufe) Flávio Dino integrou o Conselho Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo(Conatrae).
Para o senador Nery a PEC – que já foi aprovada no Senado em 2004, com 326 votos favoráveis, e agora tramita na Câmara dos Deputados, onde depende de votação em segundo turno – é de fundamental importância para a erradicação do trabalho escravo no país.
Ele está mobilizando líderes partidários e os presidentes do Senado, Garibaldi Alves, e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, para o ato, além de entidades nacionais que atuam na causa, como a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo do Maranhão, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a organização não-governamental Repórter Brasil.