Imperatriz – aliança à vista

Vários partidos que integram a base de apoio do Governo Jackson Lago reuniram-se em Imperatriz no sábado, 26, e reafirmaram a disposição de construir uma coalizão para enfrentar o atual prefeito que disputará a reeleição.

O último sábado, 26, marcou a retomada das articulações entre os partidos oposicionistas de Imperatriz na tentativa de construir uma aliança eleitoral para enfrentar o atual prefeito. Sentaram-se à mesa o PT, PDT, PC do B, PSB, PSDC, PSDB e PPS.


Os partidos avaliam que somente uma ampla coalizão terá condições de derrotar a máquina do prefeito Ildon Marques(PMDB). “Ele(Ildon) faz uma péssima gestáo, está mal avaliado pela população mas dispõe de uma estrutura gigantesca para interferir nas eleições”, avalia Clayton Noleto, da direção municipal do PC do B.


Estes partidos dispõem das pré-candidaturas de Jomar Fernandes(PT), Sebastião Madeira(PSDB), Carlinhos Amorim(PSB) e Edinardo Filgueiras(PC do B). “Vamos para o debate, buscando progressivamente construir consensos, mas se isso não for possível estamos prontos para a disputa”, avisa Edinardo.


A previsão dos partidos é realizar uma pesquisa no início de março que balize as discussões. “A posição numa pesquisa eleitoral nos dará subsídio, mas não será o critério único, já que outras questões relevantes estão postas para o debate e para as definições”, arremata Clayton.