Aécio diz que é contra apoio tucano à reeleição de Kassab

José Serra e Aécio Neves estiveram juntos ontem e o mineiro deu uma forcinha para Geraldo Alckmin: disse que é contra o apoio dos tucanos à reeleição de Kassab na capital paulista. Ambos concordaram, no entanto, que a política de alianças definida pelo

A intenção do encontro era discutir questões referentes aos problemas internos do PSDB para a definição de seu candidato à sucessão presidencial em 2010. Aécio reclama das manifestações públicas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em favor de Serra. Em recente entrevista ao Estadão, FHC defendeu a manutenção da aliança com o DEM em São Paulo, para que Alckmin venha a disputar o governo e Serra a presidência.


 


O governador alega que mais de 80% dos mineiros querem sua candidatura e que, porntanto, é difícl que não se coloque como nome disponível. E mais: não pretende ser atropelado dentro de seu partido. Aécio não concorda com os tucanos paulistas que, segundo seu entendimento, buscam apenas em São Paulo os caminhos para a resolução do problema da candidatura nacional, além de costurar acordos em 2008 vinculados a 2010.


 


Com agências