BNDES aprova financiamento de R$ 94,9 mi para parque eólico
O Parque Eólico de Beberibe, no Ceará, da empresa Eco Energy Beberibe receberá financiamento de R$ 94,9 milhões do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O empreendimento tem potência instalada de 25,6 MW e está no âmbito do program
Publicado 30/01/2008 10:39 | Editado 04/03/2020 16:36
O empreendimento da Eco Energy está incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e faz parte do Proinfa – Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia. Durante a construção do parque eólico deverão ser criados 400 empregos diretos e indiretos.
Conforme as regras do Proinfa, o investimento é garantido por Contrato de Compra e Venda de Energia Elétrica (CCVE) com a Eletrobrás com prazo de 20 anos de vigência.
O projeto consiste na construção de um parque de geração de energia elétrica por fonte eólica. A usina será interligada ao sistema elétrico de distribuição local da Companhia Energética do Ceará (Coelce).
O Parque Eólico de Beberibe se localiza na Praia das Fontes (CE) a 93 quilômetros ao sul de Fortaleza. O parque será construído numa área de cerca de 70 hectares com instalação de 32 aerogeradores, de 800 kw de capacidade de geração cada. O empreendimento terá também uma subestação de potência, subestações de tensão, rede de distribuição coletora subterrânea e edificações que servirão de base administrativa e operacional.
Fonte: O POVO on line