Ariane Cadaxo reclama da Brasil Telecom

A vice-presidente da Câmara de Rio Branco, vereadora Ariane Cadaxo (PCdoB) vai defender hoje, na tribuna, uma cruzada contra abusos e desrespeitos praticados pelas empresas que exploram os serviços de tel

A vereadora Ariane Cadaxo (PC do B), vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Rio Branco, mostrou-se ontem indignada com a demora no atendimento da loja Brasil Telecom, situada no bairro Bosque. Ela passou cerca de uma hora esperando para ser atendida, sendo que os primeiros 40 minutos Ariane aguardou somente para chegar até a mesa da única atendente que se encontrava no local.


Segundo a parlamentar, seu objetivo era cancelar uma linha de telefone que já não utiliza e verificar o valor da multa que deveria pagar pela quebra do contrato. A atendente anunciou que ela poderia optar por uma linha mais barata e que não teria acesso ao valor da multa em menos de 24 horas, já que esse tipo de serviço é fornecido apenas pela matriz, com sede fora do Estado.


Irritada com a falta de informação e de qualidade no serviço, assim como a ausência de flexibilidade da empresa com relação ao usuário, a parlamentar resolveu que vai levar a questão para a Câmara de Vereadores. Ela vai defender a inclusão de melhorias na qualidade do atendimento da Brasil Telecom, como cláusula, no pedido que a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) já encabeça em relação à empresa. Perpétua é contra o monopólio, que ocasiona o desrespeito ao usuário.


Indignada com a falta de respeito por parte da empresa, Ariane Cadaxo desabafou: “Se isso acontece comigo, que conheço e tenho como defender meus direitos, o que será do cidadão comum, que não tem acesso à informação, contato com a imprensa ou com advogado. Ele vai ter condições de cobrar o que lhe é de direito?”.


“Eu quero como usuária, como cidadã, como parlamentar e representante do povo, cobrar um atendimento digno e humano para a população usuária. A população paga caro para uma empresa privada que ganha muito dinheiro e que tem o dever de, no mínimo, prestar um atendimento de qualidade às pessoas”, concluiu.