Política de comunicação é prioridade do governo venezuelano
A política de comunicação é hoje centro da agenda de prioridades do governo venezuelano, como parte do processo de revisão e retificação para enfrentar a manipulação da mídia contra o projeto revolucionário.
Publicado 24/02/2008 17:29
Nessa direção, o presidente da República, Hugo Chávez, destacou a importância de converter a Venezuelana de Televisão (VTV) num canal de notícias neste sábado (23).
Os restantes meios televisivos do estado, acrescentou, assumiriam com a contribuição de temas orientados à distração e formação da população, com ênfase na cultura, esporte e entretenimento.
A respeito, o presidente lembrou que as oligarquias e o império manipulam muitos meios de comunicação, os quais são utilizados para um verdadeiro bombardeio midiático.
As versões promovidas apontam inclusive a apresentar uma imagem contrária à verdadeira política do governo, pois em contraste com os planos para a soberania alimentar, promovem uma imagem de desabastecimento.
Daí precisamente a necessidade de contar com uma estratégia comunicacional capaz de contrarrestar com eficácia e de levar a mensagem aos mais amplos setores da população.
Assim, a realidade mostra um comportamento positivo da economia, com 17 trimestres consecutivos de crescimento.
Economia
Os dados mais recentes do Banco Central da Venezuela (BCV) revelaram que no período outubro-dezembro do 2007 o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) foi do 8,5%, o que deixou a expansão em 8,4% para todo o exercício.
O dinamismo da atividade econômica durante o quarto trimestre de 2007 viu-se estimulado pela maior demanda interna aumentada, tanto em gastos de investimento como de consumo.
Isso esteve relacionado com melhoras no acesso ao financiamento, a continuidade dos programas sociais do governo e o rendimento das famílias, derivado do aumento no nível de emprego e nas remunerações reais.
Fonte: Prensa Latina