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Política de comunicação é prioridade do governo venezuelano

A política de comunicação é hoje centro da agenda de prioridades do governo venezuelano, como parte do processo de revisão e retificação para enfrentar a manipulação da mídia contra o projeto revolucionário.

Nessa direção, o presidente da República, Hugo Chávez, destacou a importância de converter a Venezuelana de Televisão (VTV) num canal de notícias neste sábado (23).


 


Os restantes meios televisivos do estado, acrescentou, assumiriam com a contribuição de temas orientados à distração e formação da população, com ênfase na cultura, esporte e entretenimento.


 


A respeito, o presidente lembrou que as oligarquias e o império manipulam muitos meios de comunicação, os quais são utilizados para um verdadeiro bombardeio midiático.


 


As versões promovidas apontam inclusive a apresentar uma imagem contrária à verdadeira política do governo, pois em contraste com os planos para a soberania alimentar, promovem uma imagem de desabastecimento.


 


Daí precisamente a necessidade de contar com uma estratégia comunicacional capaz de contrarrestar com eficácia e de levar a mensagem aos mais amplos setores da população.


 


Assim, a realidade mostra um comportamento positivo da economia, com 17 trimestres consecutivos de crescimento.


 


Economia


 


Os dados mais recentes do Banco Central da Venezuela (BCV) revelaram que no período outubro-dezembro do 2007 o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) foi do 8,5%, o que deixou a expansão em 8,4% para todo o exercício.


 


O dinamismo da atividade econômica durante o quarto trimestre de 2007 viu-se estimulado pela maior demanda interna aumentada, tanto em gastos de investimento como de consumo.


 


Isso esteve relacionado com melhoras no acesso ao financiamento, a continuidade dos programas sociais do governo e o rendimento das famílias, derivado do aumento no nível de emprego e nas remunerações reais.


 


Fonte: Prensa Latina