Olinda abre inscrições para cursos profissionalizantes
Estão abertas, a partir desta segunda-feira (10), as inscrições para o núcleo de extensão do Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (CEFET-PE), em Olinda. A parceria foi firmada no último dia 12 de fevereiro entre a prefeitura da cidade e CE
Publicado 10/03/2008 17:54 | Editado 04/03/2020 16:59
Dar uma nova perspectiva de vida para olindenses através do trabalho e a necessidade de uma mão de obra qualificada foram os principais fatores que levaram a prefeita Luciana Santos a assinar um convênio com CEFET para a instalação do núcleo de extensão em Olinda. Antes mesmo de anunciar a nova empreitada, foi realizada uma pesquisa para detectar quais as áreas de interesse da população, caso fosse criado um curso profissionalizante na cidade.
Cada curso, nesta primeira fase do projeto, terá 40 alunos e durará cerca de três meses. Segundo a Secretaria de Educação de Olinda e o CEFET é aumentar o número de vagas a cada nova seleção. Mas, para se inscrever é preciso alguns pré-requisitos básicos: ser morador da cidade e maior de 18 anos. Para o curso de Autocad, é necessário ter concluído a 8º série do Ensino Fundamental. Nos demais cursos, a escolaridade mínima exigida é a 4º série.
A seleção dos inscritos acontece no próximo dia 04 de abril, com local e horário a definir. Os candidatos terão de resolverão questões de matemática e português. As aulas iniciam já no dia 20 de abril, no prédio do antigo Colégio Dom Bosco, localizado na avenida Atlântica nº 24, Ouro Preto.
As inscrições estão sendo feitas até a sexta-feira (14), no Mercado Eufrásio Barbosa, bairro do Varadouro, sempre das 8h às 12 e das 14h às 18h. O candidato deve levar xérox e original da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
Do Recife,
Daniel Vilarouca