Benedita desiste de concorrer à prefeitura do Rio
A ex-governadora do Rio de Janeiro e atual secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, divulgou nesta terça-feira (11) em que abre mão de sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio este ano. O deputado estadual Ale
Publicado 11/03/2008 22:00
“Embora não tenha sido uma decisão fácil, abro mão da minha pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro, para que encontremos, dentro e fora do Partido dos Trabalhadores, a composição mais adequada para nos conduzir à vitória eleitoral e política no pleito de outubro deste ano”, diz a carta.
“O meu desejo de governar a minha querida cidade do Rio de Janeiro cresceu e me sinto preparada para esse desafio. No entanto, a política não é formada só de desejos e emoção. É necessário avaliar as circunstâncias e sobretudo colaborar para que se estabeleça, dentro do Partido dos Trabalhadores e com os demais partidos que compõem a base de sustentação dos governos estadual e federal, a melhor composição para que o projeto político comum se alicerce e cresça”, argumenta a carta.
Benedita demarca posição com a administração do atual prefeito Cesar Maia (DEM). Descreve-a, sem citar nomes, como “a proposta conservadora que tem levado a nossa cidade a um isolamento político e a um desprezo pelas reivindicações e reclamos da população em geral”.
Ao mesmo tempo, a carta defende uma coalizão para a eleição de outubro, indicando que não será automático o apoio da ex-governadora a Molon. “As forças políticas que compõem a base de apoio dos governos federal e estadual precisam estar unidas no processo eleitoral”, afirma.
Da redação, com agências