Serra admite racha PSDB-DEM em São Paulo
“Eu acho que o Alckmin vai ser candidato e o Kassab também vai ser candidato”, afirmou o governador de São Paulo, José Serra, em entrevista à rádio Bandeirantes nesta terça-feira (11) sobre a eleição na capital do estado. O rompimento da aliança histórica
Publicado 11/03/2008 21:40
“Até agora, estamos aliados, é uma aliança que deu certo na Prefeitura, tanto que, quando eu saí, o Kassab continuou e continuou a minha gestão. No Estado, nós também ganhamos juntos.Na capital, vamos, tudo indica, sair separados”, admitiu Serra, admitindo o fracasso de sua tentativa de manter a aliança com Kassab como candidato.
Serra, porém, subestimou o sentido da ruptura. “Vamos somar forças depois, no segundo turno”, previu. Perguntado se essa divisão favoreceria a candidatura da ministra e ex-prefeita Marta Suplicy (PT), disse que “só no primeiro turno”. E corrigiu-se a seguir: “Duvido que ela tenha mais votos do que teria. Não terá, terá menos, porque haverá mais escolhas”.
Nem o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e nem o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) assumiram publicamente suas candidaturas, mas este é um segredo de polichinelo. “Eu tenho muita vontade (de concorrer à reeleição). De zero à dez, minha vontade é dez”, confessou Kassab na semana passada. Alackmin, porém, se impôs como candidato alternativo das forças anti-Lula, e aparece nas pesquisas como o melhor colocado, graças à projeção que teve como candidato presidencial em 2006.
Da redação, com agências