Servidores municipais de Caxias do Sul (RS) filiam-se à CUT
Na última terça-feira (03), o Sindiserv (Sindicato dos Servidores Municipais) de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, se filiou à Central Única dos Trabalhadores durante assembléia realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul,
Publicado 11/03/2008 18:15
Participaram da assembléia mais de 100 trabalhadores. Dentre eles, estavam o presidente da CUT-RS, Celso Woyciechowski, e o presidente do Sindiserv, Gustavo Valente Ruivo.
Ruivo, em seu discurso, ressaltou a necessidade de o sindicato ser filiado a um central. “Como a CUT é a maior central sindical da América Latina e uma das maiores do mundo e tendo ela estado sempre à frente na luta pela garantia e ampliação dos direitos dos trabalhadores, não poderíamos ter feito melhor escolha. A CUT é uma central presente, combativa, de esquerda e, principalmente, que sempre lutou e luta até hoje pelas trabalhadoras e trabalhadores brasileiros”, afirmou Ruivo.
A assembléia foi encerrada com 76,55% dos votos a favor da filiação à central. Na ocasião, Woyciechowski agradeceu aos trabalhadores, saudou as mulheres pelo 8 de março e aproveitou a oportunidade para fazer a entrega da bandeira da CUT ao presidente do novo sindicato filiado à Central, Sindiserv, de Caxias do Sul, Gustavo Valente Ruivo.
“É de fundamental importância mantermos a unidade da classe trabalhadora. Parabenizo a todos os dirigentes do SINDISERV por esta iniciativa. Somando esforços e estando cada vez mais unidos, conseguiremos ampliar ainda mais os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros”, destaca Woyciechowski.