Comissão Política define perspectivas eleitorais do PCdoB/BA

A Comissão Política do PCdoB na Bahia, realizou hoje (11/03) a sua segunda reunião em 2008. O evento, que aconteceu no Hotel Tropical da Bahia, reuniu a maior parte dos 31 integrantes da Comissão. Eles analisaram o atual quadro político do estado, al

Entre as deliberações mais importantes do encontro está a reafirmação da pré-candidatura da vereadora Olívia Santana à prefeitura de Salvador. Também foram fortalecidas as candidaturas no interior do estado, principalmente as majoritárias, a exemplo do município de São Sebastião do Passé, onde Tânia Portugal busca a reeleição. Estima-se que o partido apresente, nas eleições municipais de 2008, mais de 100 candidatos a prefeito na Bahia. Segundo Péricles de Souza, presidente estadual do PCdoB, com o fortalecimento das candidaturas, “o momento é de avançar ainda mais na preparação da campanha”.


 


Juazeiro e Alagoinhas


 


Entre as diversas candidaturas em cidades do interior debatidas duas receberam destaque. “A Comissão recebeu com entusiasmo o informe sobre a situação do quadro político em Juazeiro, onde o pré-candidato do PCdoB, Isaac Carvalho, aparece com boas chances de vitória”, destacou Souza. Além de Juazeiro, a candidatura de Pedro Marcelino à prefeitura de Alagoinhas também foi alvo de elogios e estímulos. “A reunião também deliberou realizar, no próximo fim de semana, uma reunião do Comitê Estadual em Alagoinhas para, entre outras coisas, reforçar o projeto eleitoral local”, completou Souza.


 


De Salvador,
Rodrigo Rangel Jr.