PCdoB confirma apoio a Guilherme Menezes em Vitória da Conquista
O deputado federal pelo PT e pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, saudou a decisão do Comitê Municipal do PCdoB de apoiá-lo nas eleições de 2008 e vê com bons olhos um vice comunista para compor a chapa. Menezes conversou
Publicado 14/03/2008 23:00 | Editado 04/03/2020 16:21
Em reunião realizada na semana passada, os integrantes da direção municipal decidiram, por unanimidade, pela reafirmação do apoio a Menezes e indicaram o nome do atual secretário municipal de Serviços Públicos, Miguel Felício, para ser apreciado pela frente de partidos para compor a chapa majoritária como vice.
Para o deputado federal, o apoio do PCdoB é muito importante, já que o partido sempre fez parte do projeto político em curso no município e que começou a ser desenhado nas eleições de 1996. Naquele ano, Guilherme chegou, pela primeira vez, à prefeitura do município. “O PCdoB é um parceiro histórico do PT e meu em particular, desde quando eu concorri pela primeira vez a um cargo eletivo, ainda pelo PV, em 1992”, afirma Menezes.
Ao falar sobre a participação do PCdoB na gestão, o parlamentar revela porque quer continuar tendo o PCdoB como aliado. “Foi uma contribuição muito importante, tanto com os quadros que trabalharam diretamente na administração, tanto com os que participaram de reuniões e apontaram soluções”, destaca.
Vice-prefeito
Sobre a perspectiva de ter como seu companheiro de chapa um comunista, Menezes afirma que o PCdoB tem todas as condições de indicar o nome para vice. “O PCdoB entra com fortes possibilidades, pela sua luta histórica e por ter excelentes quadros”, completa.
Miguel Felício, indicado pelo PCdoB para compor a chapa majoritária, aposta na vontade da população de dar continuidade ao projeto político e na união entre os partidos de esquerda para a construção de uma aliança vitoriosa nas próximas eleições municipais. “Estamos participando de um projeto extremamente positivo para o município e para a política da Bahia, com grande aprovação da população”, destaca.
Para o vereador do PCdoB Jean Fabrício, ter um vice-prefeito comunista significa o fortalecimento da frente política que dirige o município há 12 anos. Essa também é a opinião de Marcos Andrade, presidente municipal do PCdoB, que também destaca a capacidade de união de Miguel Felício. “Temos um nome de qualidade que unificará as forças de esquerda e poderá contribuir com Guilherme Menezes para desenvolver e fortalecer ainda mais a cidade,” afirma Andrade.
O PT e o PCdoB se reúnem neste sábado (16/3) , em Vitória da Conquista, para debater a aliança, mas o resultado definitivo sobre a composição da chapa só deve sair em junho, quando os dois partidos realizarão suas Convenções Municipais.
De Salvador,
Rodrigo Rangel Jr.