Sem categoria

China adverte União Européia sobre Tibete

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Qin Gang, afirmou nesta terça-veira (18) em Pequim que o governo chinês espera que a União Européia (UE) respeite os fatos para distinguir o certo do errado, a fim de impedir, junto com a comunid

A afirmação de Qin Gang foi feita em resposta à pergunta de um repórter. Qin disse que o governo chinês ficou ciente da declaração presidencial divulgada pela UE sobre a situação do Tibete.



A parte chinesa já informou várias vezes à UE e seus países membros a realidade dos distúrbios violentos ocorridos em Lhasa, bem como a resposta do governo da Região Autônoma do Tibete, efetuada em conformidade com a lei.



Qin Gang disse que o incidente foi organizado, premeditado e planejado pelos seguidores de Dalai Lama, em conspiração com as forças separatistas nacionais e estrangeiras de ''independência do Tibete'', revelando mais uma vez a essência separatista da clique de Dalai Lama e o caráter mentiroso e falso de ''paz'' e ''não violência'' que ela apregoa, atropelando gravemente o direito humano básico e princípios de liberdade.