Juristas dos EUA denunciam situação dos 5 Cubanos no país
A Associação Americana de Juristas (AAJ) qualificou de injusta as condenações de prisão que padecem os Cinco Heróis Cubanos nos Estados Unidos por lutar contra o terrorismo desde 1998. “Como juristas e amantes da justiça é oportuno, uma vez mais, denuncia
Publicado 18/03/2008 18:29
Martín pronunciou o discurso de abertura do II Encontro Internacional dos advogados trabalhistas e do movimento sindical em defesa do direito do trabalho e da segurança social em oposição às políticas neoliberais, que começou nesta segunda-feira (17), no hotel Nacional de Cuba, em Havana.
“Pedimos solidariedade com esses compatriotas”, pediu o funcionário diante de especialistas da Argentina, Brasil, Cuba, Equador, Espanha, Guatemala, Porto Rico e Canadá e Estados Unidos, que vêm à Havana há nove anos, apesar das leis do bloqueio norte-americano conta a ilha.
Ele advertiu ainda que os mecanismos financeiros internacionais evidenciam seu desgaste, o predomínio do mercado e das instituições que regem as políticas neoliberais que começam a enfrentar a resistência e demonstram sua capacidade para responder aos inquietantes problemas da sociedade atual.
A AAJ é uma organização não governamental, fundada em 1975 no Panamá, com status consultivo no Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas e um de seus princípios essenciais é a luta pela auto-determinação dos povos e a plena independência econômica e soberania do Estado. O II Encontro internacional de advogados trabalhistas termina nesta terça-feira (18).
Fonte: Agência Adital