O Holocausto em Gaza: Imagens do ataque a Jabalia

Entre os dias 17 de fevereiro e 3 de março deste ano o exército de ocupação israelense desferiu um feroz ataque contra a população palestina da Faixa de Gaza. Sob pretexto de ''defender-se dos ataques de mísseis'' supostamente desferidos contra posiçõe

As imagens, difundidas pelo site palestino al-Jazeera.info, são eloqüentes e não foram divulgadas em nenhuma mídia ocidental. O termo ''Holocausto'', usado pela mídia pró-Israel ao longo dos últimos 60 anos para contextualizar o massacre realizado pelo regime nazista nos campos de concentração em prisioneiros de origem judaica, foi utilizado agora por um dos generais da ''máquina sionista de genocídio coletivo'', como definiu o governo da Líbia após a divulgação dos ''resultados'' da recente agressão.




''Quanto mais os disparos se intensificarem e o alcance dos foguetes aumentar, mais farão recair sobre si um holocausto maior, porque nós usaremos todo o nosso poderio para nos defendermos'', declarou à rádio do exército de ocupação o vice-ministro da Defesa de Israel, Matan Vilnai.


 


''Holocausto'' é uma palavra raramente usada em Israel exceto para fazer referência ao genocídio nazista durante a Segunda Guerra Mundial. ''A carnificina de Gaza faz lembrar a doutrina nazi-fascista de que a vida de um membro do 'povo eleito' tem de ser 'paga' com a vida de muitos civis untermenschen ('sub-humanos')'', lembrou o semanário Avante!, do PC português.