Piauí exporta 1,4 milhão de quilos de mel

O Piauí ampliou sua pauta de exportação de mel e produtos apícolas nos entrepostos de mel e cera de abelhas com inspeção federal do Estado do Piauí habilitados para realizar o comércio internacional através dos portos marítimos do Ceará. As exportações su

As exportações só de mel puro atingiram os 1.301.286 quilos com destino a países como Estados Unidos e Austrália. As exportações de mel orgânico atingiram 133 mil quilos. A pauta inclui, também, a cera de abelha industrial. As indústrias piauienses de mel estão situadas todas no Sul do Estado e Teresina.



Os maiores exportadores são Floramel, de Teresina, que exportou 1,1 milhão de quilos diretamente para os Estados Unidos da América. Segue-se a Samel, de Floriano, com 75 mil quilos também para os EUA. Outro grande exportador é a Melnor Wenzel Apicultura Com. Imp. e Exportação Ltda. com mais de 37 mil quilos.



A outra empresa exportadora é a Associação dos Apicultores de Simplício Mendes, com mais de 17 mil quilos para os EUA. Os dados de exportação do mel piauiense para os Estados Unidos são da Superintendência de Relações Institucionais do Governo e referem-se a dados atualizados até dezembro.