Ministro apresenta projeto do Porto de Luís Correia
O secretário especial dos Portos, ministro Pedro Brito, chega a Teresina nesta quinta-feira, 27, e na sexta, 28, vai ao litoral, onde visita o Porto de Luís Correia, na Praia de Atalaia. Depois ele vai a Parnaíba, onde faz a apresentação do projeto do por
Publicado 27/03/2008 14:14 | Editado 04/03/2020 17:02
Segundo o secretário estadual dos Transportes, Luciano Paes Landim, o Porto de Luís Correia é uma reivindicação antiga da população piauiense. “É uma obra importante para o desenvolvimento do Estado, pois vai atrair diversos investidores”, disse.
O secretário informa que inicialmente serão liberados recursos no valor de R$ 12 milhões para conclusão da primeira etapa do projeto, que consiste na estrutura administrativa, estrada de acesso, pavimentação do cais e o próprio cais. Com a conclusão da primeira etapa, o porto estará apto a receber navios de pequeno porte.
Ainda de acordo com o secretário, feita a apresentação e o lançamento do projeto, em abril será aberta a licitação, e a previsão é de que a obra seja iniciada no segundo semestre deste ano. “Esta primeira etapa deve ser concluída até dezembro de 2009”, informa Luciano Paes Landim, declarando que a obra é uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Especial dos Portos.
Universidade Aberta – Depois de cumprir agenda com o ministro Pedro Brito, o governador Wellington Dias participa de aula inaugural da Universidade Aberta, em Buriti dos Lopes, na Unidade Escolar Francisca Trindade, e faz a entrega de equipamentos e reforma do Centro de Reabilitação, no hospital da cidade.