Banco do Brasil vai administrar contas de servidores
Os servidores estaduais que recebem salário através dos bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal vão passar a receber pelo Banco do Brasil (BB), a partir do pagamento referente ao mês de abril, pois a instituição será titular das contas. A medida já é pa
Publicado 03/04/2008 12:01 | Editado 04/03/2020 17:02
A secretária da Administração, Regina Sousa, explica que o BB já está começando a incorporar as contas, mas as que estão no BEP ficam enquanto este existir. Ela informa que quem recebe pelo Bradesco e Caixa já passa a receber pelo BB a partir de maio, quando recebe o pagamento referente a abril. Mas o servidor não precisa se preocupar, pois a instituição financeira fará a abertura da conta com base nos dados fornecidos pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI). “Muitos já têm conta no Banco do Brasil devido aos empréstimos que fizeram.”
Regina Sousa cita que o BB vai fazer contato com o servidor, que não terá prejuízo, porque continuará recebendo no mesmo local, pois o banco fará convênio com os correspondentes bancários. “Onde for a Caixa, a Caixa vai continuar pagando, só que a conta não é da Caixa, e sim do Banco do Brasil”, explica. A secretária esclarece que só muda a posse da conta, que passa a ser do BB, mas o servidor vai continuar recebendo onde já recebe.
A única mudança é que os servidores passam a ser clientes do Banco do Brasil. Regina Sousa ressalta que não haverá encargo para o servidor, ou seja, continua sendo conta-salário. “O banco não vai cobrar nada. Será do mesmo jeito que tem conta do BEP, no Bradesco e na Caixa, também terá no Banco do Brasil.” A secretária revela que é um processo que está começando e, até o final do ano, o BB vai incorporar todas as contas, inclusive as do BEP. “Todas as contas do BEP passarão a ser do Banco do Brasil”, conclui.