PCdoB e PV conversam sobre eleições em Natal

A reunião ocorreu essa semana na sede do Partido Verde com as presenças da presidente estadual do PV, deputada Micarla de Sousa, presidente do diretório municipal do PV, Elias Nunes, o vice-presidente e deputado Gilson Moura, o secretário do interior, Jos

Diante da indefinição do prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB) na escolha do candidato que irá disputar a sua sucessão na Prefeitura de Natal, o cenário para o próximo pleito fica cada dia mais conturbado com as especulações nos meios políticos sobre candidatos e possíveis alianças.



O presidente estadual do PC do B, Antenor Roberto, defende uma aliança mesclando partidos da base de sustentação do governo do presidente da República Lula e da Governadora Vilma de Farias. Nessa coligação estariam o PV com a Deputada Micarla de Souza, o PT, que já tem dois pré-candidatos, e o PSB, da governadora Wilma de Faria e do prefeitos Carlos Eduardo que apresentou o nome do deputado Rogério Marinho.



“O PV foi o primeiro partido com candidatura definida que pediu o apoio do PCdoB”, frisou Antenor Roberto. Ele disse que durante o encontro a própria Micarla avisou que vai conversar com PT, PSB e PPS para formar uma ampla coligação em torno do seu nome. “Nessa fragmentação de candidaturas, o PCdoB defende a tese de participar da chapa majoritária e discutir a chapa proporcional para eleger seus vereadores”, ressalta Antenor Roberto.



Na formação dessa chapa, o presidente do PCdoB explica que o partido poderá indicar a secretária municipal de Educação, Justina Iva, ou o ex-vereador George Câmara para vice de Micarla.


 


De Natal, Jan Varela com informações do www.correiodatarde.com.br e do www.jornaldehoje.com.br