Alba define projetos para a integração solidária
A definição de projetos que devem ser executar nos países vinculados à Alternativa Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) se destacou neste domingo (6) na agenda desse mecanismo, orientado à busca da integração solidária. A reunião da Comissão
Publicado 07/04/2008 00:54
Para o ministro venezuelano de Indústria Básica e Mineração, Rodolfo Sanz, esse resultado representa os avanços do bloco quando apenas decorreram alguns meses de sua sexta cúpula que reuniu em Caracas autoridades de Cuba, Bolívia, Nicarágua e Dominica, além dos anfitriões.
Entre os setores onde se concentram os avanços, o funcionário público falou sobre energia e telecomunicações, sobre o último destacou a criação de uma empresa que operará nos cinco países membros.
Saúde, educação, alimentação e cultura se destacam também nos âmbitos onde se executarão as iniciativas, tomando em conta a atual conjuntura internacional e a importância de priorizar ações em matéria social.
Neste domingo prevêem-se as sessões de uma oficina sobre a situação atual e perspectivas da Alba, unido à realização de um encontro de Alto Nível que será seguido da reunião da Comissão Permanente do mecanismo integracionista.
Na linha de frente no apoio às propostas está o Banco da ALBA, concretizado na cúpula passada e que conta já com todas as condições necessárias para sua ativação.
Fonte: Prensa Latina