Prefeitura capacita e emprega jovens carentes em projetos habitacionais

A prefeitura de Fortaleza, através da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza – Habitafor, e o Grupo Votorantim capacitarão jovens, através do curso ''Formação em Nossas Mãos''.

Os jovens, carentes, com idade entre 18 e 24 anos, serão capacitados para que trabalhem na construção das unidades habitacionais que beneficiarão os assentamentos subnormais onde moram. A ação terá aula inaugural amanhã (07), segunda-feira, no Centro de Referência do Professor, de 14 às 17h.



 
A idéia do projeto é promover capacitação técnica, além de possibilitar noções de ética e cidadania, direitos e deveres, trabalho e empreendedorismo, contribuindo com melhor colocação no mercado de trabalho entre os jovens participantes. A meta do Programa é inserir no mercado pelo menos 50% dos formados. O curso, já expandido a 71 municípios e 13 estados brasileiros, já formou mais de 7.700 jovens.



 
A primeira turma está formada por 75 jovens da comunidade Maravilha, onde a Habitafor já entregou 144 moradias e outras 460 mais um complexo esportivo estão em construção, além da urbanização do canal do Tauape, e do Planalto Pici, onde outras 80 famílias receberão suas unidades habitacionais. Parte dos capacitados será absorvida pelos projetos da Habitafor. 



 
Amanhã, no ato da aula inaugural, serão divulgados grade curricular com programação completa, datas e horários das aulas, além das demais comunidades que terão seus jovens beneficiados. A iniciativa abraçada pela prefeitura de Fortaleza conta a parceria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará – Sinduscon/ CE, Senai no Ceará, Associação de Organizadores Sociais e Serviços – Amora e Fundação Marcos de Bruin.



 
 
Fonte: Habitafor