Bloco de Esquerda será lançado em Osasco nesta segunda

O Bloco de Esquerda será lançado na cidade de Osasco, nesta segunda feira (14), às 19h, na Câmara Municipal. Estão confirmadas lideranças políticas do PCdoB, do PDT, do PSB, do PMN e do PRB e os organizadores esperam mobilizar cerca de 250 pessoas para o

''O objetivo é articular forças políticas e sociais com viabilidade eleitoral e apresentar à população de osasco um programa ousado, capaz de enfrentar os principais problemas da cidade e buscar o desenvolvimento com democracia e inclusão social'', diz Irineu Santos, presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Osasco.


 


Para Zé Roberto, pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, ''o Bloco, essa união de forças de esquerda, representa um fato novo na política de Osasco e pode acabar com a polarização entre PT e PSDB na cidade. Alguns partidos do Bloco têm pré-candidatos, mas a idéia é ter uma proposta em comum, consiguir viabilizar uma candidatura única para mudar a cara da cidade de Osasco''.


 


Pelo menos três siglas ligadas ao Bloco de Esquerda apresentam nomes para a disputa pela prefeitura. Os comunistas apresentam Zé Roberto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na construção civil de Osasco em região, o PDT tem como pré-candidato Délbio Teruel, que já foi presidente da Câmara, e o PMN coloca o nome do empresário Adão Heleno. ''O objetivo é trabalhar nesses do próximos meses para discutir uma candidatura do Bloco'', afirma Irineu Santos.


 


Fernando Borgonovi