PCdoB e PTB discutem sucessão municipal em Salvador

Dirigentes do PCdoB e do PTB se encontraram nesta segunda-feira,(14/04), para discutir a sucessão municipal em Salvador. Um almoço reuniu o presidente municipal do PCdoB, Geraldo Galindo, o vice-presidente estadual, deputado federal Daniel Almeida, a vere

Segundo Daniel Almeida, a reunião de aproximação foi positiva e serviu para que os partidos constatassem a convergência de opiniões em relação ao cenário político atual. “Discutimos ainda a possibilidade de diálogo entre os partidos que compõem a base de apoio a Lula e a Wagner para construção de projeto diferenciado para Salvador. Pretendemos conversar neste primeiro momento com os partidos que já possuem pré-candidatos como o PTB, PSB e o PPS. Depois nos reuniremos também com o PV e o PT”, afirmou o deputado federal.


 


O presidente municipal do PCdoB, Geraldo Galindo, reafirma a necessidade de aproximação entre os partidos de esquerda. “Consideramos legítimo que os partidos apresentem alternativas no processo eleitoral. O que não inviabiliza que possam fazer alianças em um segundo turno das eleições, ou até no primeiro turno, se houver consenso em torno de um nome”, ressaltou.


 


No encontro com o PTB, Galindo lembrou que os partidos possuem candidaturas importantes. ”Olívia Santana é uma novidade no cenário eleitoral, por nunca ter se candidatado a cargos do Executivo, enquanto o professor Edivaldo Brito é muito respeitado pelos serviços já prestados à cidade. São dois nomes que podem fazer a diferença no final”, concluiu.
 


A vereadora Olívia Santana também ficou muito satisfeita com o resultado do encontro com o PTB. “Este é um passo importante na perspectiva de construção de uma alternativa comum para governar Salvador. O PCdoB está se movimentando em busca desta alternativa, mesmo levando em conta a indefinição sobre o candidato do PT. Estamos saindo na frente e uma nova conversa com o PTB deve acontecer nos próximos dias para continuarmos os debates”, declarou Olívia.


 


Para o professor Edvaldo Brito, a reunião foi proveitosa. “O pessoal do PCdoB tem o mesmo propósito que nós do PTB. O propósito de construir um projeto político comum para Salvador, que vá além do projeto eleitoral. O objetivo é que a cidade tenha uma administração diferente da atual, planejada e voltada para atender aos interesses da  maioria da população. Eu já conversei também com outros partidos como o PPS e PSB, pois acho que quem ganhar a eleição, vai precisar de um arco de alianças para governar a cidade”, declarou Brito.



De Salvador,
Eliane Costa