Plenária do PCdoB/Americana reúne 350 pessoas e pede candidatura própria

Cerca de 350 pessoas compareceram à plenária festiva em comemoração aos 86 anos do PCdoB realizada no último sábado, na Associação Atlética Banco do Brasil, na cidade de Americana.

Lideranças políticas de PTB, DEM, PMDB, PV, PDT, PHS, PSL e PT marcaram presença, além de representantes de variados segmentos sociais, demonstrando a representatividade do Partido na cidade. A marca da plenária foi a animação da militância com o lançamento de uma candidatura própria do PCdoB para a disputa pela prefeitura.


 


Para Davi Ramos, vereador comunista no terceiro mandato, ''a possibilidade do PCdoB em Americana ter um nome próprio para disputar a prefeitura já é uma realidade, o que tem feito muitas forças políticas locais se movimentarem no sentido de nos apoiar, já que a candidatura representa um fato novo na política da cidade. Esse projeto tem entusiasmado muito a militância, que demonstrou mais uma vez estar preparada para enfrentar esse desafio''.


 


''Pela coerência de seu posicionamento, pela amplitude das suas relações políticas, como ficou demonstrado pelo ato, e pelo enraizamento do seu trabalho, o PCdoB está gabaritado a se colocar como alternativa política para a sociedade de Americana, através de uma candidatura própria à prefeitura. É o que sentimos quando conversamos com trabalhadores, empresários e os mais diversos movimentos organizados'', diz Vladmir Aparecido de Castro, presidente do PCdoB local.


 


Fernando Borgonovi