Plenária do Recife reafirma pré-candidatura de Siqueira

Um sucesso! Esta é a melhor frase para definir a plenária do PCdoB/Recife realizada nesta segunda-feira (14), no Auditório Tabocas, Centro de Convenções. A participação massiva de representantes dos vários movimentos sociais apoiados pelo partido e de

Além do vice-prefeito e pré-candidato no Recife, Luciano Siqueira, estavam à mesa figuras como a deputada federal Jô Moraes – representando o Comitê Central do PCdoB; o presidente do partido em Pernambuco, Alanir Cardoso; a prefeita de Olinda, Luciana Santos; o deputado estadual Luciano Moura, entre outros.


 


Ao abrir os discursos, o vereador Vicente André Gomes foi ovacionado e cada novo orador era recebido com carinho e exaltação. Para Luciana Santos, o Recife vem acumulando conquistas e “não é permitido retrocessos”. Segundo a governante, o nome de Luciano Siqueira é bastante relevante porque ele tem elaborado uma nova agenda para a cidade. “Uma agenda pautada em cima dos êxitos do atual governo, o qual Siqueira faz parte”, comentou.


 


Ao ver o auditório lotado, Alanir Cardoso lembrou que, em muitas outras ocasiões, encontros como aquele eram realizados em pequenas salas, “algumas vezes até sem janelas”. O presidente garante que a escolha pelo nome de Luciano Siqueira para representar o PCdoB nas eleições de uma grande cidade como o Recife não foi a toa. “Esta foi uma decisão tomada em julho de 2007, em cima de toda a experiência política e partidária que Luciano tem”, disse Alanir.


 


O discurso de Luciano Siqueira, com certeza, foi o mais emocionado. O vice-prefeito falou com força e propriedade de “velho militante”, como ele assim se define. Siqueira explicou aos participantes da plenária as ações do partido nos últimos meses, enfatizando as atividades da nova central sindical (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB) e a necessidade na aplicação de seis reformas democráticas: tributária, política, democratização da mídia, urbana, agrária e educação.


 


Luciano Siqueira vem recebendo o apoio de diversos segmentos sociais, como os universitários, a intelectualidade, a juventude e, acima de tudo, do povo. Apesar de ainda não ter recebido o apoio formal dos outros partidos, o pré-candidato afirma que o PCdoB não está sozinho e que vem acumulando, inclusive, manifestações de apoio de filiados de outras legendas.


 


De acordo com o vice-prefeito, sua candidatura somente será homolgada na convenção partidária de junho. Até lá, ele, juntamente com a economista Tânia Bacelar e o urbanista Osvaldo Lima Neto, está elaborando uma plataforma de governo municipal contendo propostas para a campanha. “Propostas que leva em consideração o novo momento econômico que Pernambuco está vivendo”, finalizou Siqueira.


 


Do Recife,
Daniel Vilarouca