Orçamento Participativo 2009: nova fase
A Prefeitura de Belo Horizonte lançou a nova fase do Orçamento Participativo na atividade que comemorou os 15 anos das obras do programa na capital. O evento aconteceu na noite de ontem (28), no Minas Centro, região central da cidade. A versão 2009/201
Publicado 29/04/2008 16:51 | Editado 04/03/2020 16:52
Para as obras do Orçamento Participativo, a prefeitura irá liberar R$ 80 milhões que serão investidos nas nove regionais da cidade. Para as obras do OP, a população decide quais devem ser realizadas nas regionais. Já para o Orçamento Participativo Digital, a prefeitura irá liberar R$20 milhões, em que a população deverá escolher uma obra de grande porte entre as dez indicadas pela PBH.
Campanha na atividade da PBH
Marcio Lacerda, pré-candidato do PSB à prefeitura, juntamente com Fernando Pimentel, participaram da atividade de comemoração dos 15 anos do Orçamento Participativo. A participação na atividade, representando o Governador Aécio Neves, foi uma clara tentativa de aumentar a visibilidade do desconhecido Marcio Lacerda.
A construção de agendas conjuntas visa vincular a imagem de Marcio Lacerda e Fernando Pimentel. Mesmo com o veto da executiva nacional do PT à aliança, Pimentel e Aécio Neves continuam a desenvolver sua estratégia eleitoral, mostrando que, mesmo sem o PSDB, Lacerda será candidato. O fato é encarado como uma suposta pressão ao veto do Diretório Nacional do PT à aliança PT/PSDB.
De Belo Horizonte,
Ana Carolina Cervantes.