Curso de Extensão em Dança abre vagas para ouvintes

Para o módulo Dança e Teatro, que terá início dia 12 de maio, a Vila das Artes traz a pesquisadora Sandra Meyer, doutora em Artes, Comunicação e Semiótica.

O Curso de Extensão Dança e Pensamento, da Escola de Dança da Vila das Artes, abre inscrições, de 2 a 8 de maio, para alunos ouvintes. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na secretaria da Escola (Rua General Sampaio, 1632, casa 4, Centro) ou através do email [email protected], solicitando a ficha de inscrição. Podem se inscrever profissionais de dança, alunos e pessoas que tenham terminado o ensino médio e apresentem algum interesse pela área.



 
O próximo módulo “Dança e Teatro” abordará questões referentes as relações entre dança e o teatro no século XX, buscando problematizar as noções de teatralidade, dramaturgia e representação voltadas ao corpo e ao movimento, bem como o conceito de ação, gesto e movimento na dança e no teatro: reconciliações e rupturas com o modelo aristotélico à proposta de Susan Foster que trata da imitação, semelhança, replicação e reflexão.



 
As aulas serão ministradas pela professora de dança Sandra Meyer, do curso de teatro do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Sandra é doutora e mestre em Artes, Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com estágio na Universidade Paris 8, na França. As aulas acontecerão, de 12 a 17 de maio, na Universidade Federal do Ceará, das 19 horas às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 horas às 12 horas, aos sábados.



 
A Escola de Dança da Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet). Tem como proposta fomentar ações ligadas à formação técnica, artística e teórica em dança cênica, estimulando as potencialidades criativas dos alunos, a reflexão, o pensamento e a construção de conhecimento sobre dança. O Curso de Extensão Dança e Pensamento oferece a artistas e pesquisadores recursos técnicos e teóricos para pensar questões relacionadas ao tema na atualidade. Gratuito, o curso é ministrado por professores de renome nacional e internacional, desde 2006.



 
Serviço: Inscrições Ouvintes, de 2 a 8 de maio. Ficha de inscrição através do email [email protected]. Aulas do módulo Dança e Teatro, de 12 a 17 de maio, das 19 horas às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 horas as 12 horas, aos sábados. Informações na secretaria da Escola de Dança da Vila das Artes pelo telefone (85) 3105-1402. 
 


 


Fonte: Vila das Artes