Sem categoria

PCdoB promove debate sobre a saúde pública em Salvador

O Comitê Municipal do PCdoB em Salvador realiza uma nova etapa do Ciclo de debates “Salvador: Desafios de uma gestão pública democrática”. O primeiro dos três encontros marcados para maio acontece nesta quinta-feira, (15/05), às 18h30, no Hotel da Bahia,

Dois outros eventos estão agendados para maio. No dia 19, acontece o debate sobre transporte público e acessibilidade e no dia 21, as discussões serão sobre finanças e legislação tributária. O primeiro debate aconteceu em março, com a presença do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), que falou sobre o PDDU e o Estatuto da Cidade.
 


O ciclo de debates é organizado para permitir que a população e especialistas façam conjuntamente um diagnóstico e elaborem propostas de soluções técnicas para os principais problemas urbanos. O resultado servirá de base para a construção de uma proposta de programa de governo, que será apresentado pela pré-candidatura da vereadora Olívia Santana à Prefeitura de Salvador, durante a campanha eleitoral.


 


Para o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo, “estes eventos são uma excelente oportunidade para aprofundarmos as discussões sobre as demandas da cidade. Acreditamos que a partir daí, poderemos construir um programa de governo diferenciado, que possa atender aos reais interesses da população, principalmente dos moradores dos bairros periféricos esquecidos pelo poder público”, declarou



Confira a programação dos debates:


 


Saúde Pública em Salvador
Data: 15 de maio (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Hotel da Bahia – no Campo Grande
Palestrantes: Adson Roberto França dos Santos – Coordenador Nacional do Pacto pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal e Diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.
Alfredo Boa Sorte – Superintendente de Atenção Integral à Saúde da Sesab.
Denise Ribeiro – Sanitarista e Doutoranda em Saúde Coletiva – Coordenadora da Assessoria de Promoção da Equidade Racial na Saúde.
José Abelardo Meneses – Vice-Presidente do CREMEB-BA
Tereza Deiró – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde) e integrante do Conselho Estadual de Saúde.


 



Transporte Público e Acessibilidade
Data: 19 de maio(segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Hotel Bahia do Sol – no Corredor da Vitória


Palestrantes: Ilce Marília Dantas Pinto – Doutora em Engenharia de Transportes e professora da Universidade Federal da Bahia.
Islândia Costa e Heron Cordeiro – Arquitetos da Comissão Civil de Acessibilidade de Salvador.


 



Finanças e Legislação Tributária
Data: 21 de maio (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Hotel Bahia do Sol – no Corredor da Vitória
Palestrantes: Reginaldo Souza Santos – Doutor em Economia (UNICAMP), professor e diretor da Escola de Administração da UFBa
Silvio Humberto: Doutor em Economia.


De Salvador,
Eliane Costa