Tânia Soares lembra 40 anos de criação da UFS
Os 40 anos de fundação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foram lembrados nesta quinta-feira (15) pela deputada estadual Tânia Soares (PCdoB-SE). Para a parlamentar, a chegada da instituição a Sergipe significou um marco no crescimento econômico e c
Publicado 20/05/2008 22:20 | Editado 04/03/2020 17:20
A comunista disse que a Universidade Federal se caracteriza como uma luta de vários sergipanos. “A implantação da UFS se configurou num fator de desenvolvimento e nestes quarenta anos cumpriu o papel de aglutinador do conhecimento. A universidade federal é o caminho para quem busca nos estudos uma perspectiva de crescimento”, observou.
A deputada do PCdoB destacou ainda que o presidente Lula colaborou com o Estado e com a instituição ao colocar a UFS na vanguarda ao ampliar a universidade em Sergipe. “Hoje a universidade ocupa um papel central no Estado”, assegurou.
Quando instituída, em 15 de maio de 1968, reunindo as seis faculdades já existentes, a Universidade Federal de Sergipe começou a traçar uma história de dedicação e compromisso com a sociedade sergipana.
Hoje, segundo a deputada, a UFS possui 14,1 mil alunos matriculados nos campus de São Cristóvão, Itabaiana e Laranjeiras e nos pólos de ensino à distância de Propriá, Estância, Nossa Senhora da Glória e Lagarto.
Laranjeiras
Tânia Soares usou a tribuna da Assembléia Legislativa para ressaltar o empenho da prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral, em colocar o município em favor das famílias atingidas pelas enchentes. “A prefeita está buscando esforços para atender a população”, declarou.