Sem categoria

Cuba premia disco mais recente de Chico Buarque

O disco “Carioca”, obra mais recente do cantor e compositor Chico Buarque, recebeu nesta semana o Prêmio Internacional da Feira Cubadisco-2008, que atualmente se celebra em Havana.  Outros quatro álbuns internacionais lançados nos últimos dois anos t

O prêmio cubano distingue os últimos trabalhos de cada artista considerando “a transcendência cultural dos seus conteúdos”, afirma a nota oficial do evento.



“Carioca”, de Chico Buarque, editado pela Biscoito Fino, inclui nove temas inéditos em que “o samba e a bossa nova respiram novos ares”, afirma o júri.



A cantora Mayra Andrade, natural de Cabo Verde, também foi uma das homenageadas da noite. Nascida em 1985, ela demonstra grande talento vocal no seu primeiro álbum, “Navega”, que, segundo os organizadores do prêmio, “coloca Cabo Verde, terra natal da emblemática Cesária Évora, no mapa da canção”.



Além dos dois cantores, a banda espanhola Ojos de Brujo foi premiada pelo álbum “Techarí”, “um surpreendente projeto de integração de diversas linguagens muitas vezes marginalizadas pela ditadura da comercial da pop e do rock”.



O disco “Grabaciones inéditas del Teatro de la Zarzuela”, que celebra os 150 anos da casa de espetáculos da capital espanhola, também será homenageado. O trabalho é composto por quatro CDs e um livro com obras inéditas pertencentes ao seu arquivo sonoro.



Da redação, com agências